Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Destaque-se - Descubra sua vantagem competitiva no trabalho e aprenda a colocá-la em prática

Autor - BUCKINGHAM, Marcus
Assunto - Administração-Criatividade nos Negócio
Classe - 650B
Sinopse
Com mais de quatro milhões de livros vendidos, Marcus Buckingham tornou-se referência no mundo dos negócios ao mostrar as imensas recompensas que obtemos ao investir em nossos pontos fortes.
Para muitos profissionais, no entanto, aproveitar ao máximo suas vantagens naturais permanece um desafio. Com o objetivo de ajudar você a identificar seu comportamento no trabalho e saber quais técnicas são mais adequadas ao seu estilo, Buckingham escreveu Destaque-se.
A partir de um teste on-line inovador, que leva em conta seus talentos e vai além, indicando como colocá-los em prática, você poderá valorizar o que o torna especial e desenvolver suas habilidades, aumentando seu desempenho e sua evolução profissional.
O sistema de avaliação deste livro examina o leitor segundo nove categorias e revela seus dois perfis principais. Eles representam a forma como você pode oferecer sua maior contribuição. São seu trunfo: pontos em que você é naturalmente superior. E também são ferramentas multiplicadoras, com as quais você se desenvolve mais rápido e implementa inovações, processos e métodos que complementem seus dois perfis.
Em capítulos objetivos e esclarecedores, cada perfil é explicado em detalhes. Além de aprender como causar um impacto imediato, você receberá as seguintes orientações:
• Como levar seu desempenho a outro patamar
• Como falar de suas qualidades sem demonstrar arrogância
• O que fazer para se destacar como líder, gerente, vendedor e no atendimento ao cliente




terça-feira, 14 de junho de 2016

Link-Se! - Transforme sua rede de amigos em um círculo de oportunidades

Autor - GROSSMAN, Leslie
Assunto - Administração-Rede de negócios
Classe - 650G
Sinopse
Faça o antinetworking trabalhar por você: LINK-se! O mundo dos negócios hoje exige muito mais do que um bom diploma. Na verdade, um bom diploma é o de menos para quem deseja ter sucesso profissional. É preciso uma ótima rede de relacionamentos - mais do que networking -, uma rede de pessoas em quem confiamos algo raro na vida profissional. Muitos integrantes do mundo do trabalho acreditam que já se sabe tudo sobre construir relacionamentos. Afinal, já desenvolvemos e utilizamos os conhecimentos básicos de networking para chegar aonde nos encontramos agora. Sabemos trocar cartões de visita, manter uma conversa breve e passar rápido para a pessoa ao lado. Construir relacionamentos é isso, certo? Não mesmo! Pense no resultado desse networking clássico: uma vasta pilha de cartões de visita de pessoas das quais pouco sabemos e que, é provável, nunca mais veremos. A conclusão é simples: a maneira de fazer contatos, à moda antiga, não funciona no atual mundo profissional. Hoje, as pessoas querem fazer negócios com quem confiam. Querem recomendar e se relacionar com pessoas nas quais confiam. E a confiança não se constrói trocando cartões de visita durante três minutos de conversa. Leslie Grossman mostra como utilizar estratégias comprovadas para formar conexões pessoais e atingir o sucesso profissional por toda a carreira. Link-se, e descubra o poder do seu círculo profissional.

As sete leis espirituais do sucesso - Um guia prático para

Autor - CHOPRA, Deepak
Assunto - Administração-Aspectos religiosos
Classe - 650C
Sinopse
Em 'As Sete Leis Espirituais do Sucesso', Deepak Chopra se propõe a expor as leis naturais que, de acordo com a sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explicar cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia a dia para alcançar uma revolução interna e uma transformação da realidade exterior. Neste livro, o autor visa romper com a ideia mais tradicional de sucesso destruindo o mito de que este é sempre consequência de um trabalho árduo, planos detalhados ou ambição. O conceito proposto pelo autor transcende as barreiras do que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível estreitamente ligado à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la. A partir da compreensão das sete leis, pode ser possível perceber que o sucesso, em seu sentido mais amplo, não é o resultado das ações previamente calculadas, do trabalho árduo e da ambição, mas a tradução da serenidade e do bem-estar, de profundos sentimentos de alegria e realização pessoal. A sintonia com esses princípios pode permitir ao leitor alcançar o que verdadeiramente deseja - transformarem-se em pessoas melhores e, definitivamente, bem-sucedidas.

Nunca deixe de tentar

Autor - JORDAN, Michael
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150J
Sinopse
Este é o primeiro título da coleção Na Vida Como no Esporte, que revela os princípios nos quais grandes atletas e treinadores pautaram suas trajetórias e mostra como esses valores transcendem o universo esportivo e podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.
Organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, a série abre com o depoimento de Michael Jordan sobre sua busca pela excelência e os fundamentos que nortearam sua brilhante carreira.
De forma simples e direta, Jordan ressalta a importância de fixar metas, manter o foco e não se deixar paralisar pelo medo, e conta como sempre encarou o fracasso como combustível para novas tentativas.
O comprometimento, a determinação, o espírito de equipe, a capacidade de liderança e a extrema dedicação do jogador à prática dos fundamentos são analisados, ponto a ponto, por Bernardinho ao longo do livro.
Nunca deixe de tentar vai servir de inspiração para todos aqueles que desejam atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, sem se intimidar com a pressão permanente por resultados em um mundo cada vez mais competitivo.

Voce é do tamanho dos seus sonhos - Um passo-a-passo para fazer acontecer

Autor - SOUZA, César
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150S
Sinopse
Edição definitiva: Best-seller com mais de duzentos mil exemplares vendidos!
Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, encontrar um amor, ter filhos, e garantir um futuro melhor para eles, obter sucesso na profissão, ganhar dinheiro, comprar a casa própria, viajar, identificar uma motivação social, ter saúde e amigos. Mas, na maioria das vezes, nos entregamos à rotina, nos rendemos aos obstáculos e desistimos dos nossos sonhos, ou projetos de vida. Você é do tamanho dos seus sonhos ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. A primeira versão do livro foi publicada em 2003 e tornou-se best-seller, depois ganhou nova edição em 2009, e agora esta edição definitiva com Prefácio de Ozires Silva, fundador da Embraer. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizar os seus sonhos.



Attitude - A chave para o sucesso

Autor - SILVA, Gabriel
Assunto - Psicologia-Sucesso
Classe - 150S
Sinopse
Está na hora de subir alguns degraus na sua carreira e alcançar o seu sucesso profissional. Para ajudá-lo, o autor Gabriel Silva criou uma metodologia inteligente e fácil de ser colocada em prática, que ele batizou de ATTITUDE. Composta de oito pontos que formam essa sigla, essa obra mostra que construir uma carreira bem-sucedida é possível através de persistência, determinação e atitudes positivas. Esse livro é um guia completo que aborda de maneira clara os passos que deverão ser percorridos para isso.

Mentoring-Prática &Casos - Fundamentos para o desenvolvimento nas carreira

Autor - BERNHOEFT, Rosa
Assunto - Administração-Sucesso nos negócios
Classe - 650B
Sinopse
O Brasil vive um momento ímpar em sua história. Depois de 500 anos marcando passo como 'o País do futuro', andamos hoje a passadas largas, quase correndo, para ocupar um espaço de relevância no planeta. Essa nova perspectiva impõe tarefas a todas organizações, públicas e privadas, que têm de se armar com os conhecimentos, know-how e energias necessários para entrar na corrida com players maduros, ousados e criativos, como aqueles que estão na América do Norte, Europa e Ásia. A boa notícia é que essas organizações já têm esse combustível. Ele está no conhecimento que acumularam e hoje está guardado em seus colaboradores mais experientes. Resta, agora, promover a troca dos conhecimentos entre seus empregados com maior tempo de estrada e aqueles que iniciam suas carreiras ou acabam de ascender a novas responsabilidades. Não há maneira mais eficaz nem menos dispendiosa de executar essa tarefa que não seja o processo de mentoring, prática a respeito da qual este livro trata em detalhes. Em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália e o Reino Unido, o mentoring é uma prática quase obrigatória em universidades e empresas. Basta olhar para eles para entender a sua eficiência.

Como influenciar a mente do consumidor - 100 maneiras de convencer...

Autor - DOOLEY, Roger
Assunto - Marketing-Aspectos psicológicos
Classe - 650D
Sinopse
'Como influenciar a mente do consumidor' apresenta aos leitores as mais novas pesquisas e insights sobre como explorar o inconsciente do consumidor. Roger Dooley explica como usar o neuromarketing e a pesquisa sobre comportamento para fazer melhores ofertas aos consumidores por meio da compreensão de seus padrões de decisão. Os capítulos contêm lições fáceis e rápidas com estratégias fundamentais para as abordagens de vendas face a face, on-line, por anúncios impressos e outros meios de marketing. É uma leitura reveladora sobre como minimizar a dor muito real dos altos preços por meio de pacotes, usando chamarizes e ancorando seus preços de modo eficiente, a conquistar fidelidade com recompensas e tempo de contato de qualidade com o cliente, manter as associações de sua marca consistentes (e consistentemente boas!) e tornando-a a mais conhecida e introduzir características sensoriais em seus produtos, serviços e marketing para apelar diretamente às emoções e memórias de seus consumidores. Com este livro, o leitor irá aprender táticas detalhadas, fáceis de serem colocadas em prática, que, comprovadamente, podem beneficiar as organizações, seja uma empresa ou uma instituição sem fins lucrativos, de maneiras mensuráveis.

Lições de Umbanda (e quimbanda) na palavra de um "Preto-Velho"

Autor - SILVA, W.W. da Matta e
Assunto - Religião-Umbanda
Classe - 200S
Sinopse
Matta e Silva foi o médium que mais serviços prestou ao movimento umbandista, sendo conhecido e respeitado em todo o Brasil e até no exterior. Quando lançou este livro teve por objetivo atender a incontáveis pedidos, insistentes mesmo, de admiradores e simpatizantes da Umbanda e seguidores dos Princípios ou Regras estabelecidos nos seus trabalhos nesse campo. Há neste livro, que tem caráter mediúnico, um diálogo edificante entre um 'Filho-de-Fé' (médico) e um 'Preto-Velho'.

Uma ética para o novo milênio - Sua Santidade o Dalai Lama

Autor - DALAI, LAMA 
Assunto - Religião-Budismo
Classe - 200D
Sinopse
Quanto mais coisas vejo no mundo, mais claro fica para mim que, sejamos ricos ou pobres, instruídos ou não, todos desejamos ser felizes e evitar os sofrimentos. Constato que, de modo geral, as pessoas cuja conduta é eticamente positiva são mais felizes e satisfeitas do que aquelas que se descuidam da ética. Tentarei mostrar neste livro o que quero dizer com a expressão 'conduta ética positiva'. Uma revolução se faz necessária, mas não uma revolução política, ou econômica, ou até mesmo tecnológica. O que proponho é uma revolução espiritual. Ao pregar uma revolução espiritual, estaria eu afinal defendendo uma solução religiosa para nossos problemas? Não. Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que seja uma boa pessoa. Estas declarações podem parecer estranhas, vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai-Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior - uma responsabilidade que na verdade todos nós temos'. - Sua Santidade, o Dalai-Lama